Nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, o município de Veranópolis será apresentado como referência no evento VIII Plataforma Regional para Redução de Riscos de Desastres nas Américas e no Caribe (PR23) que está sendo realizada em Punta del Este, Uruguai, de 28 de fevereiro a 2 de março de 2023.
O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, acompanhado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, da vereadora, Adriane Parise e da consultora, Daniela Gasperin, está participando do evento onde no final da manhã desta terça-feira, terá a oportunidade de apresentar o Programa Veranópolis Cidade Resiliente.
Dentro da programação, às 11 horas, na Sala: Pinta del Este C,D,E, inicia a sessão plenária, que abordará “Ciência e tecnologia para a Gestão integrada de Riscos e Desastres e a adaptação às mudanças climáticas”, oportunidade onde o Prefeito Waldemar De Carli, fará a 6ª apresentação e irá explanar o que vem sendo desenvolvido na Terra da Longevidade para tornar o município uma “cidade resiliente”.
➡O que é o evento:
A VIII Plataforma Regional representa uma oportunidade para governos, organismos intergovernamentais, setor privado, sociedade civil, comunidades científico-tecnológicas, jovens, agências de cooperação e doadores, bem como outras partes interessadas relevantes nas Américas e no Caribe, para trocar experiências e facilitar decisões sobre o Plano de Ação Regional (RAP) para a implementação do Marco de Sendai nas Américas e no Caribe, acordado em março de 2017 em Montreal, Canadá, e revisado sob o auspício do Governo da Jamaica em novembro de 2021.
O Uruguai propôs “Ciência, Tecnologia e Sistemas de Aviso Prévio” como tema principal da RP23 (Target G do Marco de Sendai), sob o slogan “Ciência e Tecnologia para a Gestão Integral do Risco de Desastres”. Precisamos focar no apoio científico e tecnológico como uma ferramenta fundamental para a gestão abrangente do risco de desastres, particularmente no que diz respeito à sua viabilidade, desenvolvimento, financiamento e implementação.
➡ Você pode acompanhar o evento:
A VIII Plataforma Regional será desenvolvida em modo híbrido, pois será realizada pessoalmente, mas também permitirá o acesso necessário para a participação virtual em diversos segmentos. Acesse o site: https://rp-americas.undrr.org/pt-pt