Plano Municipal de Turismo prevê ações para os próximos 10 anos em Veranópolis

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp
Foto: Ingridi Verardo/Prefeitura de Veranópolis

Na segunda-feira, dia 27 de novembro, o prefeito Waldemar de Carli recebeu o Plano Municipal de Turismo de Veranópolis com as ações para os próximos 10 anos para o município. O documento foi entregue pela secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, o presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e empreendedor, Alvacir Casarotto, e pelo conselheiro e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Fracaro.

O Plano foi elaborado de forma colaborativa pelo trade turístico e contou com reuniões, dinâmicas, pesquisas e Audiência Pública. Participaram da elaboração do Plano Municipal de Turismo a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, assessores da Instância de Governança Regional Uva e Vinho – Atuaserra, conselheiros do COMTUR, empreendedores, trabalhadores do turismo e comunidade.

O Plano Municipal de Turismo desempenha um papel fundamental no desenvolvimento turístico da cidade de Veranópolis e da região Uva e Vinho, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, ambientais, de sustentabilidade, longevidade, qualidade de vida e bem-estar. Por ser um guia estratégico para o desenvolvimento turístico da cidade, o plano norteará as estratégias para o crescimento sustentável do turismo, buscando maximizar os benefícios e minimizar os impactos sobre a comunidade e o meio ambiente, orientando as ações e investimentos relacionados ao turismo local.

O mesmo será encaminhado para o Poder Legislativo para aprovação e promulgação.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp