O mês de novembro é marcado todos os anos pela campanha “Novembro Azul”, movimento mundial para reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. Esta data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina do mundo.
O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina, que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido a este tipo de câncer, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.
Na quinta-feira, dia 17 de novembro, o Posto de Saúde Central estará intensificando os atendimentos voltados à saúde do homem, com horário estendido até as 19 horas para consultas médicas, odontológicas e testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, voltadas exclusivamente para o público masculino. Este momento visa priorizar os homens que estão trabalhando no período do dia.
As consultas devem ser previamente agendadas pelo fone (54) 3441-1458 ou pessoalmente no Posto de Saúde Central
Com taxação de ricos, faixa de isenção do Imposto de Renda pode passar de R$ 5 mil