Vila Flores promove ação de turismo inclusivo

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp

Vila Flores promoveu nos últimos dias uma grande ação de turismo inclusivo.

O grupo da Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves – ADVBG foi guiado pelos atrativos de experiência de Vila Flores pelo Guia Jones Puton.

O grupo participou de vivência em meio à mata, na Artería, recepcionados pelos empreendedores Graciane Galli e Jeferson Trivelin.

O almoço foi servido no Restaurante Mascaron onde foram recepcionados pela Secretária de Turismo e Cultura, Makielen Ceccato, pela Diretora de Cultura, Andressa Conte e pela Diretora Executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus.

Após a refeição, os integrantes vivenciaram a Terapia Caminhante na L’arte Ceccato, acolhidos pelo casal Jacir e Benedita Ceccato. Na propriedade tiveram contato com ervas medicinais, com objetos e máquinas antigas da família, com peças de arte em cerâmica e puderam ter a experiência da uma oficina de barro onde produziram pequenos mimos.

Estiveram também na Casa Fiori, onde degustaram um delicioso café e tiveram contato com os produtos artesanais repletos de histórias.

Passaram pela Casa do Artesão e foram recepcionados pelas artesãs Sílvia e Geneci que mostram várias técnicas, texturas e artesanatos criados pelos artesãos locais

A visita findou no Santuário Divino Pai Eterno, onde dona Glória Zancanaro contou um pouco da história do local. Na despedida ela abençoou o grupo renovando a esperança e desejando-lhes muita paz e luz divina em suas vidas.

O Turismo inclusivo visa facilitar o acesso de pessoas com qualquer tipo de deficiência ou necessidade especial à visita a atrativos turísticos. Vila Flores já oferece espaços para grupos especiais, mas segue na busca por melhorias no turismo de inclusão.

Fotos: Guia Jones

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp