O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Adalberto Jurach, conversou com a Kom FM e TV na manhã desta quarta-feira, dia 15. Na ocasião ele destacou a situação da BR 470, no trecho da Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, que sofreu severos danos após as chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.
Segundo ele, estão sendo avaliados vários pontos e buscando alternativas para a liberação da via. “É uma catástrofe. Acho que ninguém tinha visto algo parecido no Rio Grande do Sul. […] Todo mundo tem pergungato muito sobre prazo. […] O que a gente tem comentado, e o ministro deve confirmar isso, é que não há uma expectativa, pelos danos que houveram, nada menos de um ano de obra, é o que se tem falado”, declara.
Conforme Jurach, após a chegada do ministro dos Transportes, Renan Filho, e equipe do Dnit, a programação é que ele possa percorrer o trecho de Bento Gonçalves, que tem acesso. A parte de Veranópolis seria avaliada de forma aérea.
Confira todos detalhes: