Morreu nesta segunda-feira (26) a estudante Eloisa Cappellari, 15 anos, vítima de um atropelamento, na semana passada, em Veranópolis. Ela estava internada no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, devido à gravidade dos ferimentos. Eloisa foi atingida por um veículo modelo Volkswagen Nivus, na quinta-feira (22), quando retornava da escola para casa.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, a adolescente estaria atravessando a rodovia quando foi atingida pelo veículo. O acidente aconteceu em frente a uma revendedora da Fiat.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista do veículo, que não teve a identidade divulgada, prestou atendimento após o atropelamento. As circunstâncias do acidente não foram divulgadas.
Eloisa era aluna do 1º ano do Ensino Médio da Avaec Unidades Educacionais, de Veranópolis. A instituição divulgou uma nota de pesar na redes sociais pela morte da estudante, assim como colegas de turma.
A adolescente é descrita pela diretora da Avaec, Cleciane Moro, como “uma menina sorridente, estudiosa, alegre, educada, prestativa e inteligente”. Segundo a diretora, Eloisa tinha facilidade com as disciplinas de exatas e sonhava em ser advogada. A adolescente deixa os pais e uma irmã. Até a publicação desta reportagem ainda não havia informações sobre velório e sepultamento.
A família optou pela doação dos órgãos da Eloisa.
Pelas redes sociais, um grande movimento de comoção ocorreu nas últimas horas. Entre elas, a população pedia solução para a BR 470, que corta a cidade ao meio.
Com informações do Jornal Pioneiro