Mão é encontrada em escombros próximos a ponte do Rio das Antas

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, por volta das 15h, foi encontrada uma mão humana junto aos destroços próximos a lancheria que ficava as margens da Ponte Ernesto Dornelles, na BR 470, em Veranópolis. O local foi um dos pontos atingidos pelos deslizamentos na Serra das Antas, no dia 1º de maio, registrando vítimas fatais.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Tiago Baldin, a pessoa que encontrou o membro avisou o Dnit, que por sua vez comunicou a Polícia Rodoviária Federal e em seguida foi acionada a Polícia Civil. “A Polícia Civil se fez presente no local, nós constatamos a o que tinha sido nos passado, abrimos uma ocorrência de encontro de cadáver. Porque nós não tínhamos certeza se tratava apenas de uma mão, porque ela ela vinha de dentro dos destroços, de dentro da terra ali nos entulhos. Acionamos a perícia, que veio de Caxias do Sul”, relata.

O Dnit realizou apoio com uma retroescavadeira para uma limpeza mais grossa da superfície. Ao final, quando a equipe da perícia realizou a retirada do membro se constatou que era um antebraço solto. “Nós acionamos também o Corpo de Bombeiros para eles fazerem uma verificação um pouco mais fina e esse antebraço vai para perícia genética para fazer o comparativo do DNA de uma das vítimas que faleceram no local, a qual foi recolhida sem o antebraço”, explica. Então, como não foi encontrado um corpo próximo a esse antebraço, o delegado salienta que há uma forte suspeita suspeita de que esse antebraço possa ser desta vítima. A informação prelimirnar da perícia é que já estava em processo de mumificação e será retirado material para exame de DNA comparativo.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >