O Veranópolis Esporte Clube (VEC) está em Santa Maria desde a última sexta-feira para o confronto decisivo contra o Inter de Santa Maria. O jogo, que vale o acesso à Série A do Gauchão, acontece neste domingo, às 15h.

A delegação do VEC saiu de Veranópolis na sexta-feira por volta das 13h, chegando a Santa Maria às 19h30. A preparação da equipe, no entanto, enfrentou um obstáculo. O time tentou treinar em um campo do SESI no sábado, mas as más condições do gramado não permitiram a atividade com intensidade, pelo risco de lesões para os atletas.
Apesar da dificuldade, a comissão técnica garante que o time está preparado. A EQUIPE DA KOM FM e TV teve a opotunidade de comprimentar todos os jogadores e comissão técnica que estavam finalizando o jantar no hotel na noite de sábado. Por volta das 20h todos os atletas já estavam em seus quartos para o descnaso.
O jogo é fundamental para o futuro do VEC. Para subir de forma direta, o time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso a vitória seja por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O Inter de Santa Maria, por sua vez, preparou-se para a grande final e instalou arquibancadas móveis aumentando a capacidade do estádio para recepcionar sua torcida.

O elenco pentacolor conta com atletas experientes, incluindo jogadores que foram campeões em outros clubes nesta temporada. Entre eles está o lateral Ferri, que tem um histórico favorável contra o Inter de Santa Maria: Ele ajudou o Pelotas a subir para a Série A no ano passado em uma partida contra a mesma equipe.
A Rádio Kom está acompanhando e vai deixar todo mundo por dentro de todas as informações da movimentação do time durate o dia para essa grande dicissão.