Na tarde deste sábado (4), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que estava dirigindo um Cobalt com placas clonadas. O carro havia sido roubado em Caxias do Sul. A abordagem aconteceu na BR-470, em Veranópolis.
Em ação de combate ao crime, os policiais abordaram um Colbalt com placas de Ponta Grossa-PR. Após uma verificação no carro, os PRFs tentaram realizar a leitura do QR Code da placa, porém a consulta não retornou nenhuma informação. Os PRFs avançaram na fiscalização e constataram que se tratava de um veículo clonado. O carro havia sido roubado em Caxias do sul em outubro desse ano.
O motorista, de 54 anos e natural de Veranópolis, disse aos policiais que comprou o carro através de um anúncio em uma rede social. O valor da FIPE do carro é de 30 mil reais, mas ele teria pago 24 mil. Segundo ele o vendedor teria dito que estava com pressa de se desfazer do veículo.
O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Judiciária em Bento Gonçalves. O carro será devolvido ao legítimo proprietário.