Nova Prata investe em Tecnologia e Educação agradece.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp
Fotos: Vilson Paludo/AC
Fotos: Vilson Paludo/AC

A percepção de que a tecnologia está cada vez mais integrada às atividades diárias das pessoas oferecendo inúmeras as possibilidades fez com que o Município de Nova Prata, através da Secretaria de Educação, investisse mais de meio milhão para infraestrutura cabeada e equipamentos para atender a necessidade de conectividade, estruturando e modernizando toda a rede de informática das seis escolas municipais de ensino fundamental: Reinaldo Cherubini, do bairro Retiro; Guerino Somavilla e Prefeito Nagib Stella Elias, no bairro Santa Cruz; Ângela Pellegrini Paludo, do bairro Basalto; Padre Josué Bardin, no bairro São João Bosco; e Caetano Polesello, no bairro Rio Branco. As escolas já possuíam acesso à internet, porém apresentavam deficiências na cobertura devido aos equipamentos já obsoletos. Assim, partiu-se para uma completa reestruturação da rede em todas os ambientes das escolas utilizando cabos e equipamentos novos que atendessem às necessidades atuais, principalmente com a instalação de sinal de rede sem fio (wi-fi) em cada uma das salas, com velocidade, qualidade e segurança adequadas e capacidade para atender conexões simultâneas. Além disso, foram disponibilizadas redes diferentes para atender os alunos, professores e setores administrativos, sendo investidos aproximadamente R$ 550 mil
Na quarta-feira, 09, as diretoras das escolas puderam relatar o resultado obtido durante uma visita a estas escolas feita pela Secretária de Educação Loreni Schaeffer Tonin, juntamente com os colegas da equipe, Tatiana Schneider e Cassiano Miglia Vacca. A nova estrutura da rede foi explanada pelo técnico responsável da TI do município e pela implementação das melhorias, Juliano Stiegemeier.
Segundo a Secretária Loreni, o processo não está concluído. Cabe agora oferecer treinamento aos professores e a todas equipes das escolas, para melhor utilização dessas novas possiblidades que a tecnologia trará à educação.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp