Conta de luz continua com bandeira verde em abril, sem cobrança extra

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp
Foto: Freepik/banco de imagem

Em razão das condições favoráveis de geração de energia no País, a bandeira tarifária da conta de luz dos brasileiros permanecerá verde em abril, marcando dois anos consecutivos sem a cobrança de custos adicionais dos consumidores. O anúncio foi feito pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

“A bandeira verde em abril confirma nossas previsões favoráveis de geração, sem elevação de custos para o consumidor e com crescimento contínuo do uso de energias renováveis. Essa é uma excelente notícia para o consumidor, pois a manutenção da bandeira verde possibilita menos custos no pagamento de energia e um maior equilíbrio nas contas das famílias de todo o País”, disse o diretor-geral da agência reguladora, Sandoval Feitosa.

O que são as bandeiras tarifárias?

O sistema foi criado pela Aneel em 2015 para indicar aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis e o acionamento das termelétricas.

“A Aneel reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica mesmo em períodos favoráveis. A economia de energia contribui para a preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade do setor elétrico como um todo”, afirmou a agência.

Fonte: O Sul

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp