Bento Gonçalves recebe a 2º edição do Degusta Cidade Alta

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Foto: Jaqueline Milani/arquivo Pref. Bento

No sábado, dia 11 de novembro, das 16h às 23h, na charmosa Praça Padre Rui Lorenzi, conhecida como Praça das Rosas, acontece a segunda edição do Degusta Cidade Alta, em Bento Gonçalves.

O acesso é gratuito, o investimento é no que optar consumir nas bancas presentes no evento (acesse @desgustacidadealta conheça os participantes, cardápios e programação). Lembrando que é um evento de rua, num ambiente descontraído e informal.

São mais de 30 bancas com gastronomia e bebidas, artesanato, obras de artistas plásticos, além do espaço criança, espaço pet, música com Acústico Farina e Butiá Pockets. E às 18h a tradicional missa na Igreja Cristo Rei. O evento de rua nasceu por iniciativa de empresários do bairro, com realização do SEGH Região Uva e Vinho e Prefeitura de Bento Gonçalves.

“Temos certeza que com a primeira edição do Degusta, foi o que aconteceu. Despertamos o sentimento de pertencimento na comunidade e negócios do Bairro Cidade Alta e trouxemos visibilidade a sua história, legados e aos negócios. E nós do SEGH seguimos, junto com a Prefeitura Municipal, apoiadores e empresários, no desafio de realizar mais um Degusta Cidade Alta”, destaca a diretora Executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Marcia Ferronato .

Para a organização, o propósito deste evento é valorizar e promover empreendimentos localizadas no Bairro Cidade Alta. Ainda, proporcionar aos moradores e turistas um evento para desfrutar da hospitalidade do bairro, com acesso à cultura, a gastronomia, entretenimento e a muitas histórias deste bairro de Bento Gonçalves.

Segundo prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, o Degusta Cidade Alta é um evento que veio para valorizar uma região que conta com atrativos turísticos, como a Maria Fumaça, e uma grande diversidade gastronômica. “A primeira edição já foi um sucesso e a segunda, com toda certeza, será ainda maior. Um evento que se consolida como uma das atrações esperadas do segundo semestre do ano em nossa cidade”, ressalta. 

E quem estiver no evento segue tendo acesso a exposição Memórias da Cidade Alta, a mostra está no corredor central da igreja Cristo Rei, sob curadoria de Neiva Valenti Poletto, Maria Del Rosario De Leon Forni, Maria da Glória De Gasperi Todeschini, Hernanda Tonini e Vera Pacheco.

Serviço
1ª Degusta Cidade Alta
Quando: 11 de novembro de 2023
Onde:  na Praça Padre Rui Lorenzi, a charmosa Praça das Rosas. E nas vias do entorno: Av. Dr.  Antonio Casagrande e Ruas Visconde São Gabriel e Duque de Caxias
Acesso: entrada franca
Formato: evento de rua
Aviso: em caso de chuva o evento será cancelado

Sobre bloqueio de ruas:  no entorno da praça as ruas estarão totalmente bloqueadas. Ou seja, a rua e o estacionamento da Av. Dr. Casagrande (quadra em frente a Praça das Rosas), Rua Duque de Caxias, (a partir do Boteco Sports/Apolo) e a Rua Visconde de São Gabriel (as duas vias, a partir da esquina da praça até a Dr. Casagrande), estarão fechadas.
O fechamento total das ruas está programado para o dia 11/11 a partir das 05h para montagem. E a liberação das ruas está prevista para as 03h no dia 12/11, após término e desmontagem do evento.

Mais informações: pelo telefone (54) 99976.4116 ou e-mail executiva@seghuvaevinho.com.br

O Bairro Cidade Alta
Muitas histórias, muitas descobertas. Assim conhecido oficialmente desde 1971. Você sabia que aqui chegaram os primeiros imigrantes, nas proximidades de onde hoje está situada a igreja Cristo Rei, em 1875?  Que o trem é realidade desde sua formação, a paróquia na sua magnitude é um feito desta comunidade, a fábrica de gaitas Todeschini é deste bairro. Já ocupou manchetes sendo reconhecido como bairro boêmio.  Apresenta um patrimônio arquitetônico surpreendente, múltiplos negócios, hotelaria, turismo e diversidade gastronomia.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >