Nesta ocasião realizou-se a divulgação da patrona, Sra. Arlete Scarton, que por toda sua contribuição e história, com muito orgulho, é a primeira mulher patrona da Feira do Livro de Cotiporã. O tema “Tecendo palavras, entrelaçando histórias” irá nortear as atividades da programação oficial nos dias 13 e 14 de outubro de 2023.
Após o lançamento, o Café Literário contou com Oficina de Mediação de Leitura, ministrada pela bibliotecária de formação, Eunice Pigozzo. Nesta seção ela apresentou os livros que, posteriormente, serão trabalhados com os alunos das Escolas Municipais e Escola Estadual. A palestrante discorreu acerca das premissas básicas da Educação Literária a partir Base Nacional Comum Curricular.
O evento foi realizado no Anfiteatro Municipal e contou com a presença do Prefeito Ivelton, da Vice-prefeita Lenita, da Secretária de Educação e Desporto Lilian, do Secretário de Turismo e Cultura Thomas, do Presidente da Câmara de Vereadores Renan, da Presidente do Centro Cultural Leda e demais representas da Administração Municipal. Além deles, prestigiaram e participaram do evento as direções e o corpo docente das escolas de Cotiporã.
A Feira do Livro ocorre anualmente em Cotiporã e promove muitas reflexões e aprendizados aos munícipes, ao proporcionar o acesso aos livros e incentivar o hábito da leitura
Fotos: Assessoria de Imprensa/ Táila Bergamin.