A delegada da Polícia Civil do Rio Grande do Sul em Nova Prata, Liliane Pasternak Krann, participou na manhã deste sábado, dia 21, de entrevista na KOM FM e TV. A conversa já estava previamente agendada para tratar sobre violência contra a mulher e outros temas de segurança pública — e coincidiu com o registro de um caso de feminicídio no município horas antes.
A delegada trouxe informações do feminicídio seguido de suicídio registrado por volta das 3h30, em um apartamento na região central de Nova Prata. A vítima foi identificada como Roseli Vanda Pires Albuquerque, ex-vereadora e servidora da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. No local, ela e o ex-marido foram encontrados sem vida. A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do fato.
Durante a entrevista, a delegada reforçou orientações sobre como identificar sinais de violência, a importância da denúncia e o papel da rede de apoio na prevenção de casos graves. Também destacou o trabalho contínuo da Polícia Civil no município, incluindo investigações complexas em curso, como o caso envolvendo pirâmide financeira com grande número de vítimas na região.
Assista a entrevista completa: