A Câmara de Vereadores de Veranópolis realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 17, sessão ordinária na sede do Legislativo municipal, ocasião em que foram eleitos os membros da Mesa Diretora e definidos os integrantes das comissões permanentes da Casa para o exercício de 2026.
A composição da nova Mesa Diretora foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. O vereador Vanderlei Zanotto foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Para a vice-presidência, foi escolhido o vereador Elias Dornelles. A função de primeira secretária ficará a cargo da vereadora Suzane Bertocco, enquanto o cargo de segundo secretário será exercido pelo vereador Eloi Cirino da Silva.
Durante a mesma sessão, também foram definidas as comissões permanentes do Legislativo, todas aprovadas por unanimidade.
A Comissão de Constituição e Justiça será presidida pelo vereador Rodrigo Costa, tendo como vice-presidente Rudivan De Lara e como relator Clóvis Simioni.
Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas terá como presidente Suzane Bertocco, vice-presidente Rudivan De Lara e relator Elias Dornelles.
Na Comissão de Serviços Públicos, o presidente será Rodrigo Costa, o vice-presidente Eloi Cirino da Silva e a relatoria ficará com Suzane Bertocco.
A Comissão de Homenagens e Títulos será presidida por Rudivan De Lara, com Eloi Cirino da Silva como vice-presidente e Elias Dornelles como relator. Também integram a comissão os vereadores Clóvis Simioni e Rodrigo Costa.
Ainda durante a sessão, foi definida a Ouvidoria do Legislativo. A vereadora Suzane Bertocco foi escolhida como Ouvidora Geral, tendo Rudivan De Lara como Ouvidor Substituto, com aprovação unânime do plenário.
Com as definições, a Câmara de Vereadores de Veranópolis inicia a organização dos trabalhos legislativos para o próximo período, com foco na análise de projetos, fiscalização e atendimento às demandas da comunidade.