A Brigada Militar prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (3), um homem de 33 anos acusado de agredir sua ex-companheira em Veranópolis. A ação foi realizada por policiais do 3º Batalhão de Áreas Turísticas (3º BAT), após a vítima pedir socorro pelo telefone 190.
O caso ocorreu no Bairro Medianeira. De acordo com a Brigada Militar, o homem foi até a casa da ex-companheira e a agrediu fisicamente. Ao chegar ao local, a guarnição localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante.
O detido foi encaminhado ao hospital para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Ele foi autuado com base no artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal, que prevê punição para lesão corporal qualificada por violência doméstica e por razões da condição do sexo feminino — dispositivo incluído pela Lei nº 14.188/2021.
Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido ao Presídio Estadual de Nova Prata.
A Brigada Militar reforça que está à disposição da comunidade e orienta que mulheres em situação de violência doméstica busquem ajuda. Em casos de emergência, o telefone de contato é o 190.