Vídeo: Com corte de horas extras, comandante dos Bombeiros de Veranópolis alerta para uso consciente do serviço

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, sargento Cesar Forte, concedeu entrevista nesta semana para tratar dos impactos causados pelo corte nas horas extras da corporação. Segundo ele, a redução afeta diretamente o efetivo disponível para os atendimentos diários.

Atualmente, o quartel conta com apenas quatro bombeiros por turno. Um deles permanece na base para atendimento telefônico e coordenação, enquanto os outros três se deslocam para ocorrências. A situação gera atenção, especialmente considerando que a unidade é responsável por atender 13 municípios da região.

Ele destaca que atendimentos não emergenciais podem comprometer a resposta a situações mais críticas, como incêndios, acidentes ou resgates. O comandante também ressaltou que a redução nas horas extras impacta a agilidade e a capacidade operacional da equipe, o que reforça a importância da colaboração da comunidade.

Ainda, Forte também aproveitou para tratar sobre o capacete roda, peça destaque na campanha do Outubro Rosa 2025 que foi lançada nesta semana. A atividade tem a parceria do Corpo de Bombeiros, primeira-dama de Veranópolis e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Assista e saiba mais detalhes:

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >