Um homem de 30 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Coroados, em Nova Prata. A ação foi realizada pela Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente, durante a Operação Cerco Fechado.
A prisão ocorreu por volta das 16h30, quando uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento preventivo na região. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola Bersa TPR9, calibre 9mm, com a numeração raspada e carregada com 10 munições.
Em diligências complementares, os policiais localizaram ainda cinco munições de calibre .38, um carregador de rifle calibre .22 contendo uma munição intacta, um cabo de borracha para revólver e a quantia de R$ 1.669,00 em dinheiro.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Nova Prata, onde permanece à disposição da Justiça.