Prefeita em Exercício de Cotiporã decreta Luto Oficial após morte de professor

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

A Prefeitura de Cotiporã divulgou nota sobre falecimento do cotiporanense Ambrósio Giacomini, aos 77 anos. Ele foi vítima de acidente de trânsito entre Cotiporã e Veranópolis na manhã de terça-feira, dia 12. A prefeita em Exercício, Lenita Tomazi, decretou Luto Oficial.

“Com grande pesar, comunicamos o falecimento do cotiporanense Ambrósio Giacomini aos 77 anos. Personalidade esta que fez a diferença na história de Cotiporã, mediante muita dedicação e entrega em prol do município em diferentes âmbitos.

Ambrósio foi Presidente da Câmara de Vereadores em 1991, Vereador na Legislatura de 1989 a 1992 e Suplente de Vereador na Legislatura de 2001 a 2004, tendo assumido por 60 dias. Além de sua contribuição no setor público, o munícipe era historiador, exerceu a profissão de Professor por muitos anos, e atualmente também estava envolvido na construção do livro “A história de Cotiporã”, juntamente com demais membros.

Em virtude de seu falecimento, a Prefeitura Municipal de Cotiporã decreta luto oficial, através do Decreto Executivo Nº 4.283/2023, por três dias consecutivos no âmbito do município.

A Administração Municipal estende suas condolências e homenagens à família”.

Segundo a nota, as celebrações de encomendação e sepultamento ocorrem nesta quarta-feira, dia 13, às 15h30min, na Capela Mortuária junto ao Cemitério Público Municipal.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >