O município de Venâncio Aires foi atingido por um segundo temporal com estragos em três dias. Na sexta-, tempestade deixou uma vítima fatal no município. A localidade dos vales teve um temporal com chuva forte e vendaval no começo da tarde deste domingo.
A chuva em Venâncio Aires não foi tão intensa como no temporal da sexta-feira, quando o volume passou de 100 mm. Desta vez, segundo a MetSul, as estações registraram 27 mm na tempestade deste domingo. Antes do temporal, a temperatura chegou a 27,9ºC na cidade.
Um temporal com vendaval atingiu o município de Augusto Pestana, no Noroeste, no momento em que transcorria o 26º Rodeio Crioulo do município e uma etapa do Circuito Artístico Cultural. Intensas rajadas de vento destelharam instalações e derrubaram estruturas temporárias montadas para o evento. Não houve feridos, conforme autoridades locais.
As condições meteorológicas desfavoráveis também afetaram pontos do Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul, uma grande precipitação de granizo atingiu áreas do interior do município com a mesma célula de tempestade que castigou Venâncio Aires. Os estragos a plantações foram consideráveis.
Chuva torrencial atingiu também parte do Vale do Sinos. A chuva foi mais intensa na cidade de Campo Bom que ficou alagada em consequência da precipitação muito volumosa em curto período. Ruas pareciam rios e as águas invadiram residências e estabelecimentos comerciais.
O volume de chuva em Campo Bom apenas entre 14h e 16h deste domingo somou 86,2 mm na estação do Instituto Nacional de Meteorologia.