Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e vai mudar o tempo em algumas regiões. Diferente da atuação que teve na Argentina e no Uruguai, o sistema frontal avança com fraca atividade no território gaúcho e deve provocar apenas aumento da nebulosidade na maioria das cidades, segundo a MetSul. Com isso, a maior parte dos municípios gaúchos não deve ter registro de chuva durante a passagem da frente. O risco de temporais também é baixo, e qualquer ocorrência será muito isolada.
Não se descarta chuva bastante isolada e passageira em poucos pontos do interior gaúcho no fim da tarde desta quinta-feira, mais em razão do calor. No extremo Sul gaúcho pode ter chuva em pontos localizados na segunda metade do dia em consequência da frente.
O sistema frontal deve trazer chuva em maior número de locais nesta sexta, mas ainda assim apenas em parte do Estado. A previsão é de chuva em setores do Leste, do Norte e do Nordeste gaúcho, com predomínio do tempo firme na maior parte dos municípios. Porto Alegre, por exemplo, pode ter períodos de chuva nesta sexta.