Você já ouviu falar da oficina “AbertaMente”
A Secretaria da Saúde de Veranópolis convida o público adolescente para participar da Oficina em Saúde Mental: AbertaMente.
Essa oficina tem como objetivo acolher adolescentes, para em grupo trabalhar aspectos emocionais, sociais, familiares, raciais e falar sobre sexualidade e demais questões evocadas pela fase em questão.
A Oficina em Saúde Mental: AbertaMente foi pensada para ser um espaço de escuta, debate, desenvolvimento de habilidades, reflexões e produções criativas.
Por meio destas ações das quais os jovens possam se expressar e tratar de questões que lhes sejam pertinentes, sem preconceitos, medos e julgamentos.
Assim, é um local seguro para troca de opiniões e acolhedor, com profissionais que possam contar.
Além de ser uma oficina pensada para a produção de materiais provindos de trabalhos expressivos e terapêuticos, possui também a proposta de vincular todos os integrantes, criando uma rede de apoio benéfica.
Como surgiu o nome do Projeto?
Para evidenciar dois grandes objetivos da oficina:
- trabalhar abertamente todos os temas de interesse,
- assim como incentivar os jovens a manter a mente aberta, principalmente sobre a importância da saúde mental.
Para a condução das atividades desta oficina, que serão orientadas pela psicóloga Beatriz Caroline Rodrigues, serão utilizadas técnicas lúdicas, de produção artística e debate, fazendo o uso de mídias e materiais de produção.
Os encontros iniciam no dia 22 de agosto e acontecem a cada quinze dias, sempre nas terças-feiras, às 14 horas, no Posto de Saúde Central.
Interessados podem se inscrever no Posto de Saúde Central, na recepção do terceiro andar com Isadora, ou pelo telefone (54) 3441-1458.
