Banco de Leite do Tacchini recebe doações de toda região

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp

Além da generosidade das doadoras, a quantidade significativa de doações vindas de outras cidades se dá graças à parceria do Hospital Tacchini com o 5º Batalhão de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul. São os oficiais que se responsabilizam pelo transporte seguro do leite materno em toda a área de abrangência da corporação, que corresponde a 48 municípios. 

Ou seja, qualquer mãe da serra gaúcha que queira tornar-se uma doadora, pode fazê-lo sem sair de casa. Basta entrar em contato com o Banco de Leite, de quem vai receber as instruções para coleta, e realizar o agendamento do horário para receber em casa um oficial do Corpo de Bombeiros, que vai realizar o transporte seguro do leite até o hospital.

Posto de Coleta

Além do apoio do Corpo de Bombeiros, o Banco de Leite AMA Tacchini conta também com a parceria do Posto de Coleta do Hospital São Roque, em Carlos Barbosa. O local, criado especialmente para receber as mães barbosenses, tem espaço para receber até 2 doadoras simultaneamente. 

“Amamentar é  um sentimento inexplicável, mas saber que o leite que estaria sendo descartado pode nutrir outras crianças é algo ainda maior. Cada gota depositada naqueles vidros tem muito amor e esperança de vida”, descreve Ana Cláudia dos Santos Pereira, mãe do pequeno Heitor Haefliger e doadora de leite de Carlos Barbosa.  

Dados positivos

O mesmo sentimento de Ana Cláudia é compartilhado também por outras doadoras. Apenas em 2023, 336 litros de leite materno doados por cerca de 200 mães ao Banco de Leite Ama Tacchini ajudaram a alimentar 103 crianças que ocuparam ou seguem ocupando um dos 10 leitos na UTI Neonatal do Hospital Tacchini. 

“Além de estar ajudando a reduzir o risco de complicações de saúde em bebês prematuros, a doação de leite materno ajuda a salvar vidas e oferece aos bebês a chance de um desenvolvimento saudável e forte. É um gesto nobre e de grande valor para os bebezinhos que precisam. Me sinto abençoada e agradecida em poder fazer parte desse ato”, descreve Taís Pedersetti, mãe de Luigi Pedersetti Rode, que também é doadora frequente do Posto de Coleta de Leite Materno do Hospital São Roque.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp