Grêmio é tetracampeão da Recopa Gaúcha

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

O Grêmio é tetracampeão da Recopa Gaúcha. Na noite desta terça-feira, o Tricolor goleou o São Luiz por 4 a 1, na Arena, e segue como o maior vencedor da competição. Os gols foram marcados por Luis Suárez, três vezes, e Bitello. Paulinho Santos descontou para o time de Ijuí. A final foi resolvida pela estrela: Suárez. Na estreia com a camisa gremista, o centroavante uruguaio fez um hat-trick e levou os mais de 49 mil torcedores à loucura.

Até no gol que não fez, o camisa 9 participou indiretamente. Na movimentação, ele abriu espaço para Bitello invadir a área e marcar um belo gol. No segundo tempo, com o placar já resolvido, o ritmo da partida caiu, e o Tricolor tratou apenas de administrar a goleada.

O próximo jogo do Grêmio é contra o Caxias, na estreia do Campeonato Gaúcho. O confronto vai acontecer no sábado, às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Hat-trick de Luis Suárez

Com quase 50 mil torcedores na Arena, o Grêmio começou a partida no ataque, pressionando o São Luiz. Logo aos 3, em cobrança de falta, a bola sobrou para o estreante Luis Suárez, que não esperava e deixou ela escapar. Seria apenas aquela vez. Um minuto depois, o uruguaio não perdoou. Em erro na saída de bola do time de Ijuí, Ferreira recuperou e acionou o camisa 9, que girou o corpo e tocou por cobertura para marcar um belo gol no 1 a 0. O estádio explodiu de alegria com o quinto maior artilheiro em atividade.

Se na frente o Grêmio produzia bem, atrás tinha problemas. Aos 8, em saída errada de Fábio, Jarro recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba para grande defesa de Brenno. Quatro minutos depois, o goleiro gremista apareceu mais uma vez. Paulinho Santos rolou para Ygor Vinícius, que finalizou de primeira no canto direito. O camisa 1 voou e espalmou para escanteio.

Na terceira chegada, o São Luiz empatou. Aos 14, Ygor Vinícius cruzou rasteiro para Paulinho Santos completar para empatar o jogo na Arena. Não deu nem tempo dos visitantes comemorarem, e o Tricolor já marcou o segundo gol. Aos 15, em jogada que teve belo toque de calcanhar de Campaz, Bitello recebeu na área e soltou a bomba para fazer 2 a 1. Dois minutos depois, Suárez recebeu cruzamento de Fábio e testou por cima do gol de Gabriel Félix.

Aos 30, o Tricolor pressionou a saída de bola do São Luiz, Kannemann roubou e passou para Ferreira. O camisa 10 acionou “El Pistolero”, que esperou a definição do goleiro do São Luiz e só teve o trabalho de finalizar no canto direito para fazer o terceiro gol do Grêmio, 3 a 1.

O hat-trick de Suárez veio aos 37 minutos. Após cruzamento de Reinaldo pela esquerda, o centroavante aproveitou corte mal feito pela defesa do São Luiz e fuzilou de primeira para fazer o seu terceiro gol e o 4 a 1.

O grande reforço gremista quase marcou o quarto gol aos 40. O uruguaio recebeu de Ferreira, deu um drible de corpo no goleiro, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Seria mais uma bela marca de “El Pistolero”.

Goleada e taça no armário

O Tricolor voltou para a etapa final superior e quase fez o quinto em duas oportunidades seguidas. Aos 8, Ferreira avançou da esquerda para o meio e finalizou para boa defesa do goleiro do São Luiz. Na sobra, Suárez não concluiu por estar impedido. Um minuto depois, o camisa 10 gremista quase deixou a sua marca sem querer. O zagueiro Diego Rocha tentou afastar, mas acertou o jogador tricolor. A bola tomou a direção do gol, mas Gabriel Félix, no susto, conseguiu defender.

Aos 12, na última paticipação efetiva no jogo, Suárez teve a chance. Reinaldo cobrou lateral direto para a área, o centroavante uruguaio ganhou da marcação e desviou de cabeça. O goleiro do São Luiz conseguiu evitar que a bola o encobrisse e colocou para escanteio.

Com o jogo resolvido, Renato aproveitou para fazer substituições. Diego Souza, Thaciano, Carballo, Guilherme e Gustavinho foram a campo para ganhar ritmo de jogo. Em uma dessas mexidas, Suárez deixou o gramado e foi ovacionado pelos mais de 49 mil torcedores.

A intensidade do jogo caiu e poucas chances de gol foram construídas na parte final da partida. Aos 39, Diego Souza teve a chance, mas demorou muito para finalizar e foi desarmado pela defesa do São Luiz. Aos 45 minutos, Leandro Pedro Vuaden apitou pela última vez. O Tricolor é campeão da Recopa pela quarta vez, o maior vencedor da competição.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >