BM é acionado por descumprimento de medida protetiva e ameaça de familiares em Cotiporã

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Na noite de terça-feira, dia 09/09, a Brigada Militar de Cotiporã foi acionada via 190 após denúncia de descumprimento de medida protetiva. O solicitante informou que seu irmão, recentemente liberado de uma clínica psiquiátrica em Caxias do Sul, estava na residência da mãe, onde não poderia permanecer em razão da medida judicial vigente.

Segundo o relato, além de violar a decisão judicial, o homem afiava uma faca e dizia que mataria outro irmão. Temendo pela integridade física da mãe e do familiar ameaçado, o denunciante acionou a Brigada Militar. A guarnição se deslocou até o endereço informado para os devidos procedimentos.

As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. O caso foi comunicado ao delegado plantonista e também ao Fórum de Veranópolis. Durante a análise, as autoridades constataram um conflito de decisões judiciais: enquanto havia medida protetiva em vigor, também existia encaminhamento oficial da rede municipal de saúde determinando a permanência do homem junto aos familiares após a alta hospitalar.

Diante da situação, a medida protetiva foi considerada revogada, sendo lavrado apenas um boletim de ocorrência por ameaça.

O acusado, diagnosticado com esquizofrenia, foi considerado incapaz e, após os encaminhamentos entre a DPPA e o Fórum de Veranópolis, acabou internado no Hospital São Peregrino Lazziozi, em Veranópolis, onde permanecerá na ala psiquiátrica até que seja possível sua transferência para uma internação determinada judicialmente.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >