Em uma atmosfera de happy hour, com pôr do sol, brindes, músicas e muita confraternização, o primeiro Festival do Moscatel, realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, celebrou a bebida ícone do município: o espumante.
Em um evento a céu aberto, o festival ocorreu no último sábado, dia 20, em frente ao prédio da Vinícola Peterlongo, berço do primeiro champanhe elaborado no Brasil pelo método francês champenoise.
De acordo com a Brigada Militar, cerca de 4,5 mil pessoas prestigiaram o evento. “Estamos muito felizes com o resultado da primeira edição do nosso Festival do Moscatel. Vimos famílias e amigos reunidos, celebrando com a estrela da festa, o espumante. Garibaldi mais uma vez se consagra pelos seus eventos de rua, feitos para a comunidade garibaldense e atraindo visitantes”, ressalta a secretária da pasta, Ana Pauline Mombach.
O festival contou com a participação de sete vinícolas locais, que estiveram comercializando espumantes moscatéis: Vinícola São Luiz, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Casa Cercato, Vinícola Peterlongo, Vinícola Mandadori, Vinícola Courmayer e Vitivinícola Santa Bárbara. Além destas, houve também a comercialização de drinks tendo como base o espumante, feitos pela Vêvê aperitivo. A gastronomia também foi uma atração à parte, com a presença de sete estabelecimentos: Le Sorele, Bistrô Harmonie, Cosí Gelato, La Vie Padaria Artesanal, Restaurante da Fenachamp e Nonna Bianca.
A ambientação do evento foi regada a Música Popular Brasileira (MPB) e Rock, com a apresentação dos grupos Misael Dutra com Acústico Rock: Clássicos Memoráveis, Banda Os Fora da Lei e Maicon & Pontel.
O cenário do Festival do Moscatel será itinerante a cada edição, sempre acontecendo em frente a uma vinícola diferente.