Vítima de feminicídio e autor serão sepultados neste sábado, em Nova Prata

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Fotos: reprodução

A vítima de feminicídio que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 28, em Nova Prata, está sendo velada na Capela São Judas Tadeu – Retiro, no interior do município. O sepultamento de Maiara Mitkus, de 27 anos, está marcado para este sábado, dia 30, às 9h30, no cemitério da mesma localidade.

O autor do feminicídio foi encontrado morto na tarde de sexta-feira, dia 29. O velório de Renato Valtrich Dias, 31 anos, ocorre na Sala de Homenagens da Funerária Pratense. Ele também será sepultadado na manhã deste sábado, dia 30, às 10h30, no Cemitério Municipal Placidina Vieira de Araújo, em Nova Prata.

Sobre o caso:

Uma mulher de 27 anos foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro na noite de quinta-feira, dia 28, em Nova Prata. O feminicídio foi registrado por volta das 19h30min no bairro Retiro, próximo à BR-470. A vítima era natural de Gaspar, em Santa Catarina, mas morava com a família na cidade da Serra gaúcha. Ela tinha uma medida protetiva contra o homem desde o dia 21 de novembro.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito do crime teria chegado na residência da vítima com duas facas e também investiu contra as irmãs da ex-companheira, ferindo uma jovem de 18. Ela foi encaminhada para o hospital da cidade, onde passou por cirurgia e segue internada. O homem já estava realizando ameaças contra a família há dias. O atual namorado da vítima também estava na residência, mas não teve ferimentos.

Após cometer o crime, o homem teria fugido em um veículo e levado a filha de seis anos do relacionamento com a vítima. No entanto, abandonou o carro na localidade de Travessão São Roque com a criança dentro e ligou para um irmão ir resgatar a menina. No início da tarde desta sexta-feira, dia 29, segundo a Brigada Militar, o suspeito do crime foi encontrado morto em uma área de mata.

Informações sobre o caso: Pioneiro

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >