Vídeo: Incêndio em hospital de Nova Prata provoca transferência de pacientes para Veranópolis

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Foto: Marcos Bergamin/KOM FM e TV

Na madrugada deste sábado, dia 27, um princípio de incêndio registrado no Hospital São João Batista, em Nova Prata, provocou a suspensão temporária dos atendimentos na unidade. Em comunicado oficial, a direção do hospital informou que, devido ao incêndio em suas dependências, não há condições de atendimento a pacientes, ressaltando que os danos foram apenas materiais e que um novo comunicado será emitido assim que a situação estiver normalizada.

Ainda conforme a nota, em caso de necessidade, o Município de Nova Prata disponibilizou o Posto de Saúde Central para atendimento à população.

Em função da ocorrência, 10 pacientes foram transferidos durante a madrugada para o Hospital São Peregrino Lazziozi, em Veranópolis, além de outros encaminhados para Nova Bassano. Diante do aumento na demanda, o diretor do hospital de Veranópolis, Rogério Franklin da Silva, fez um apelo à comunidade.

Segundo ele, a instituição está concentrando esforços no atendimento aos pacientes transferidos de Nova Prata e, por isso, solicita que a população evite buscar o hospital para atendimentos eletivos neste momento. “Pedimos que as pessoas procurem o hospital apenas em casos de urgência e emergência”, frisa o diretor.

O atendimento à ocorrência contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis e dos Bombeiros Voluntários de Nova Prata. A unidade móvel da Kom FM e TV esteve no local acompanhando a situação. O Hospital São João Batista segue realizando os trabalhos de limpeza e recuperação das áreas atingidas pela fumaça.

Comunicado do Hospital de Nova Prata:

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >