Vídeo: Agosto Lilás; Psicóloga destaca questões sobre violência contra a mulher

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

O Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, tem como objetivo dar visibilidade ao tema e ampliar a divulgação sobre os direitos das mulheres em situação de violência, além dos serviços especializados para acolhimento, orientação e denúncia. Na manhã desta segunda-feira, dia 12, a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Veranópolis, Marcela Guindani, esteve na Kom FM e TV para tratar sobre o tema.

Confira a entrevista completa:

Ações do Governo Federal

Perceber uma situação de violência contra a mulher, enfrentá-la e interrompê-la para que não chegue a um feminicídio, ato de violência extrema baseada em gênero. Essa é a mensagem principal da campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, lançada no dia 7 de agosto pelo Ministério das Mulheres.

A data marca o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, no mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher, o “Agosto Lilás”. Na noite desta quarta-feira, uma projeção no Congresso Nacional traz frases da campanha e divulga o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – como canal para busca de ajuda, informações e também registro de denúncias.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >