Veranópolis e sua história retratada pela memória fotográfica

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, no hall de entrada da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, foi aberta oficialmente a exposição “A imagem e o tempo: memória e fotografia nos 125 anos de Veranópolis”.

A ação, promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com a Associação dos Amigos da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, comemora os 125 anos de emancipação política de Veranópolis e 25 anos do Museu Municipal, voltando seu olhar para importantes patrimônios culturais locais: a fotografia, as coleções fotográficas e as memórias de seus cidadãos.

Considerando que a preservação e a valorização da memória e das experiências de vida constituem parte indissociável da consolidação da cidadania, a exposição tem por objetivo promover e resgatar a história de Veranópolis através das biografias dos profissionais que se dedicaram à fotografia.

Os fotógrafos da microrregião produziram imagens imprescindíveis para compreensão da cultura e história locais, legando ao presente registros dos cotidianos familiares, das representações da infância, do feminino e do masculino, das paisagens rurais e urbanas, dos modos de produzir e das manifestações estéticas, religiosas, políticas e sociais, que estarão apresentados juntamente com seus equipamentos e memórias, numa justa homenagem ao seu trabalho.
A exposição “A imagem e o tempo” está localizada no hall de entrada da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, com visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Facebook
WhatsApp