Três pessoas morreram e duas ficaram feridas gravemente em um acidente na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O carro bateu na mureta de um viaduto na Avenida Getúlio Vargas por volta das 3h45 desta quarta-feira, dia 13. A colisão deixou o veículo destruído.
Todas as vítimas eram militares do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército de Sapucaia do Sul, também na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles tinham entre 18 e 19 anos. De acordo com informações preliminares, eles estavam a caminho de uma formatura no batalhão.
O carro tem placas de Campo Bom, cidade onde moram os dois sobreviventes do acidente. Leopoldo dos Santos Staudt, 19 anos, e Jailson dos Santos Gomes, 20 anos, foram arremessados para fora do veículo após a colisão. Eles foram encaminhados com ferimentos graves para o Hospital Centenário.
O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, o fato é tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A polícia solicitou coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.
Com informações do G1/RS.