Rodovias que ligam a Serra e Vale do Caí tem trechos liberados, mas alerta para condições precárias de trafegabilidade

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela manutenção das rodovias estaduais da Serra e Vale do Caí anunciou a liberação parcial de quatro dos seis pontos críticos dos tredchos sob sua administração. As estradas liberadas incluem trechos da ERS-122 entre Portão e São Vendelino, da ERS-446 entre Carlos Barbosa e São Vendelino, além da RSC-287 e ERS-240 entre Montenegro e São Leopoldo.

Entretanto, mesmo com a reabertura desses acessos vitais, a situação permanece desafiadora em outras áreas. A CSG alerta que trechos da ERS-122 entre Nova Milano e São Vendelino, bem como entre Flores da Cunha e Antônio Prado, continuam bloqueados devido a deslizamentos e quedas de barreiras.

A empresa ressalta que as rodovias liberadas operam com restrições e limitações, incluindo velocidade reduzida, estreitamento de pista e sistema de pare e siga. Motoristas são instados a terem paciência e cautela redobrada ao trafegarem nessas áreas.

PONTO COM BLOQUEIO TOTAL
• ERS-122, entre os km 39 e 51, de Nova Milano (Farroupilha) a São Vendelino, devido à queda de barreiras e rompimento de pista.

PONTOS LIBERADOS
• ERS-122, entre os km 103 e 115, entre Flores da Cunha e Antônio Prado. Trânsito orientado pela equipe da concessionária, em pare e siga, e a passagem dos veículos é acompanhada por viatura do Serviço de Atendimento ao Usuário da CSG.
• ERS-122, dos km 0 e 39, entre Portão a São Vendelino
• ERS-446, dos km 0 ao 14, entre Carlos Barbosa e São Vendelino
• RSC-287, dos km 0 ao 21, entre Montenegro e São Leopoldo
• ERS-240, dos km 0 ao 33, entre Montenegro e São Leopoldo

A CSG alerta que o tempo de deslocamento nos trechos liberados é maior em função de pontos em sistema de pare e siga, estreitamento de pista e desvios. É preciso paciência dos motoristas, cuidado redobrado e respeito à sinalização.

ATENÇÃO
Desde às 15h do dia 1º maio, as cobranças dos seis pórticos do pedágio free flow estão suspensas. Ainda não há previsão de retorno.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >