Rio Grande do Sul tem um elevado risco de registrar temporais entre esta sexta-feira e o sábado

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Previsão do Tempo para Veranópolis:

Hoje, Veranópolis amanheceu com um clima bom e uma temperatura agradável de 24°C. A previsão para o restante do dia indica que o sol continuará predominando, com nuvens no céu. No entanto, há uma alta probabilidade de precipitação, estimada em 84%, o que pode trazer chuvas esparsas ao longo do dia. A temperatura máxima esperada é de 29°C, proporcionando um dia quente e úmido para os moradores da cidade.

Cidade gaúcha registrou uma das mais altas temperaturas da América do Sul nessa quinta-feira.

Em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, o termômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 42,4ºC à sombra, a mais alta temperatura do País e uma das maiores da América do Sul desde o início do ano, ressalta a empresa gaúcha Metsul.

O Rio Grande do Sul tem um elevado risco de registrar temporais entre esta sexta-feira (24) e o sábado (25), segundo informações da MetSul Meteorologia. Há ainda a possibilidade de tempestades severas em algumas regiões do Estado.

Os temporais no RS devem começar na tarde desta sexta-feira, com a formação de numerosas áreas de instabilidade. O surgimento dessas áreas será acelerado com o desenvolvimento explosivo de células de tempestade e não se pode descartar estruturas supercelulares, conhecidas por oferecerem maior perigo.

Os temporais que começam à tarde devem prosseguir na noite de sexta-feira no Rio Grande do Sul e na segunda metade do dia devem afetar ainda localidade de Santa Catarina e do Paraná.

Nas primeiras horas do sábado, embora em menor número de locais, ainda deverão ser esperados temporais isolados, mas no decorrer do dia a instabilidade diminui na maior parte do Rio Grande do Sul e o sol aparece com nuvens e abafamento em diversas regiões gaúchas.

Da tarde para a noite do sábado, entretanto, o aquecimento deve formar novamente áreas de instabilidade com potencial de tempestades no Sul do Brasil, afetando em especial áreas da Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e o Paraná.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >