Profissionais da educação de Veranópolis trocam experiências com profissionais da Finlândia

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Na quinta-feira, dia 03, professores, direção, pedagogas e psicólogas da rede municipal de ensino participaram de um curso de formação promovido na Casa da Cultura. A atividade integrou o Projeto Irritação e Socialidade Humana e teve como tema central: “O que nos irrita e o que podemos aprender com a irritação?”

O encontro foi coordenado pela dra. Patricia Scalco e pela dra. Anni Kajanus, antropólogas da Universidade de Helsinki, na Finlândia. Patricia atua como pesquisadora do projeto, enquanto Anni é a coordenadora geral da iniciativa.
A formação proporcionou uma rica partilha de conhecimentos e uma troca de experiências entre profissionais da educação de Veranópolis e da Finlândia.

A proposta buscou refletir sobre os sentimentos de irritação no cotidiano e como eles podem ser compreendidos e ressignificados dentro do contexto escolar e das relações humanas.

Além do aprendizado teórico, o encontro promoveu momentos de diálogo e construção coletiva entre os participantes, fortalecendo o olhar atento e sensível sobre o comportamento humano e as emoções no ambiente educacional.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >