Uma parceria entre a Prefeitura de Veranópolis, o Instituto Moriguchi e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) irá possibilitar a realização de um curso de pós-graduação no município, voltado à educação médica continuada na área do envelhecimento.
Para as tratativas iniciais, o prefeito Cristiano Valduga Dal Pai, o vice-prefeito João Guilherme Mazetto e o secretário de Desenvolvimento Social, William Dornelles, receberam na última sexta-feira, dia 16, os médicos dr. Emilio Moriguchi e dr. João Sengher, além da professora e coordenadora de Residência e Lato Sensu/Saúde da Unisinos, dra. Ana Karina da Cunha Fredel, e do professor supervisor do Programa de Residência Médica da Unisinos, dr. Gabriel Beilfuss.
O programa permitirá a utilização dos espaços de saúde de Veranópolis para o desenvolvimento de pesquisas voltadas à longevidade, fortalecendo a formação de profissionais da saúde e consolidando o município como referência em estudos sobre o envelhecimento humano.
O prefeito Cristiano Valduga Dal Pai destacou a importância da parceria entre o Instituto Moriguchi, a Unisinos e o Poder Público, ressaltando que a iniciativa alia conhecimento científico, inovação e cuidado com as pessoas, contribuindo para qualificar os serviços de saúde e valorizar ainda mais a vocação de Veranópolis como Cidade Amiga da Longevidade.







