Na manhã desta segunda-feira, dia 26, Policiais Civis das Delegacia de Serafina Corrêa, Guaporé, Casca e Marau, com apoio da Brigada Militar local, choque e força tática, cumpriram 3 mandados de prisão de dois homens e uma mulher, bem como 6 mandados de busca e apreensão, pela prática de crime de ROUBO MAJORADO. (roubo majorado está relacionado com a possibilidade de aumentar a pena para uma pessoa que pratica um crime de roubo. Esse tipo de crime é caracterizado pela subtração de um bem de outra pessoa mediante grave ameaça ou violação, utilizando uma arma).
Na ocasião do crime, ocorrido no final da tarde do dia 16/06/23, indivíduos, munidos de arma de fogo, invadiram uma residência localizada no interior do município de Serafina Corrêa e anunciaram o assalto, amarrando 3 vítimas maiores de 70 anos e as obrigando a dizer onde estavam escondidos os bens de valor. Do local foi subtraído grande quantidade de dinheiro em espécie, telefones celulares e diversos cheques.
Após intensa investigação realizada pelos agentes da Delegacia de Serafina Corrêa, apurou-se que os três presos participaram do roubo citado. Diante disso, a autoridade policial representou pelas prisões dos três investigados e por 6 mandados de busca e apreensão em residências diversas nas cidades de Serafina Corrêa e Casca.
Os três investigados pelo crime de roubo foram localizados e presos, bem como um outro homem foi preso em flagrante por crime de tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidos diversos objetos de interesse para a investigação, veículos, drogas e petrechos para preparação das drogas. Após os procedimentos legais, os quatro presos foram conduzidos ao presídio de Guaporé.
Participaram da operação aproximadamente 30 policiais civis e militares.
Foto divulgação