Operação de combate à adulteração de combustíveis fiscaliza 67 postos das comarcas de Casca, Guaporé e Marau

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com a Promotoria de Justiça de Casca, realizou, de 24 a 26 de outubro, operação de combate à adulteração de combustíveis nos municípios de Casca, Ciríaco, David Canabarro, Nova Araçá, Paraí, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Vanini, Dois Lajeados, Guaporé, Montauri, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Camargo, Gentil, Marau, Nova Alvorada e Vila Maria.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Casca, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 154 análises nas 124 amostras de combustíveis coletadas nos 67 postos revendedores dos 19 municípios. Não foram constatadas irregularidades. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação os promotores de Justiça Ana Maria Dal Moro Maito, de Casca, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. A operação ainda contou com o apoio dos promotores de Justiça Cláudio da Silva Leiria, de Guaporé, e Bruno Bonamente, de Marau.

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para as próximas semanas.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >