O maior churrasco do mundo é coisa nossa!

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Que os gaúchos são apaixonados por um bom churrasco ninguém pode negar. E essa tradição está prestes a ultrapassar as fronteiras do estado e entrar para o livro dos recordes. Neste sábado (28), o litoral norte será palco do Paleta Atlântida, evento que começou familiar, e hoje, em sua sexta edição, busca conquistar o título de maior churrasco do mundo.

O objetivo é chegar a mais de três mil assadores, que serão distribuídos por dois quilômetros na beira-mar da praia de Atlântida, em Xangri-Lá. Segundo o idealizador da iniciativa, Felipe Melnick, além da chancela do Guinness World Records, valorizar o churrasco como um verdadeiro patrimônio do Rio Grande do Sul é o principal propósito do Paleta.

O idealizador do evento, Felipe Melnick, afirmou que valorizar o churrasco como um verdadeiro patrimônio do Rio Grande do Sul é o principal propósito do Paleta.

“O churrasco é uma comida tipicamente gaúcha, não é do Norte, do Sudeste, de nenhum outro estado. Por isso eu acho que é um dever nosso fazer o maior churrasco do mundo. Do mesmo jeito que a região de Champagne, na França, disse que só é champagne o que vem de lá e o resto é espumante, eu luto para que só seja churrasco o prato feito no Rio Grande do Sul. O resto é carne no fogo”, comenta Felipe.

Ao todo, o encontro contará com mais de cem atrações culturais, como shows, apresentações de dança e teatro, competições esportivas e, claro, muito churrasco. Serão 60 celebridades nacionais e internacionais servindo cerca de 15 toneladas de carne assada, além de disputas gastronômicas, como a tradicional busca pela melhor paleta de ovelha, que dá nome ao evento.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >