Núcleo de Riscos Geológicos avança na análise das áreas de risco, em Bento Gonçalves

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

O Núcleo de Riscos Geológicos segue com o trabalho de análise das áreas que tiveram deslizamentos em Bento Gonçalves. As equipes do Estado, Bento Gonçalves, Minas Gerais, Rio de Janeiro e da Vale já vistoriaram todas as estradas e residências das famílias desabrigadas e elaboram o laudo final para liberação ou interdição das áreas.
As famílias que estão em Bento, oriundas de áreas que tiveram deslizamentos ou de áreas de risco, devem procurar o Salão da Comunidade de Faria Lemos para que as equipes possam realizar a análise de cada localidade. O horário é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 até às 17h.
Os profissionais também estão auxiliando na análise nos municípios da região.
“Estamos com a análise geológica de cada localidade avançando e agora precisamos que as famílias procurem as equipes para podermos ampliar esse estudo, e assim, conseguimos dar a segurança necessária para o retorno de cada família para sua residência”, destaca o prefeito Diogo Siqueira.

Nesta segunda-feira, dia 20, a Prefeitura bento-gonçalvense divulga que seguem as buscas por desaparecidos. São cinco pessoas desaparecidas nas localidades da Imaculada Conceição, Faria Lemos e Passo Velho. As equipes do Núcleo de Riscos Geológicos seguem acessando os pontos de deslizamentos para análise. Prossegue o acesso às localidades com maquinário.

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >