Depois de conseguir uma sequência sem derrotas no Brasileirão após a eliminação na Copa do Brasil, Mano Menezes não resistiu ao empate, no Beira-Rio, com o Palmeiras, no domingo (16). O treinador teve sua saída do Inter anunciada na noite desta segunda-feira (17), em nota emitida pelo clube.
Mano Menezes chegou ao Beira-Rio em abril do ano passado para substituir Alexander Medina, demitido após o empate com o Guaireña-PAR, no Beira-Rio, pela Sul-Americana. Naquele momento, o Colorado também havia sido eliminado na semifinal do Gauchão — para o Grêmio — e estreado no Brasileirão com derrota para o Atlético-MG. Na Sul-Americana, tinha dois pontos somados em dois jogos.
Mano assumiu o Inter a partir da terceira rodada do Brasileirão — a equipe venceu o Fortaleza com o interino Cauã de Almeida — e teve um início promissor na Sul-Americana. Com três vitórias e um empate, ele confirmou a classificação colorada para as oitavas de final.
A contratação de Eduardo Coudet
A direção do Inter já acertou os detalhes mais importantes da contratação de Eduardo Coudet para ser o novo técnico do clube. Boa parte das questões foi resolvida na noite de segunda-feira (17), após a demissão de Mano Menezes.
O objetivo é fechar o acordo definitivo nesta terça-feira (18) e fazer o mais rápido possível o anúncio oficial da contratação. O clube deseja que o técnico faça a estreia no jogo de domingo (23), contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
O Inter deseja que Coudet desembarque em Porto Alegre até quarta-feira (19), comandando o time contra Bragantino e Cuiabá, que são os dois jogos antes de enfrentar o River.