Governo sinaliza conclusão do projeto de pavimentação da BR 470

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O deputado federal, Luiz Carlos Busato, do União Brasil, anunciou na noite da terça-feira, 09, através de suas redes sociais, a notícia da contratação por parte do governo Federal de empresa para realizar a conclusão do projeto executivo da obra de pavimentação da BR 470, no trecho de André da Rocha até Barretos.

O contrato prevê a elaboração de estudos e projetos básicos e executivos de engenharia para implantação, pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação dos segmentos críticos do Km 89 ao Km 153,5 da rodovia. O projeto contempla extensão de 64,5 quilômetros, sendo 43 de implantação e pavimentação entre Barretos e André da Rocha, inclusive o contorno de André da Rocha, e melhorias nos 21,5 quilômetros já pavimentados entre este município e Nova Prata. O prazo para execução do projeto executivo é de 376 dias.

A confirmação aconteceu durante audiência entre Busato; o ministro dos Transportes, Renan Filho; o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado do Rio Grande do Sul (RS), Hiratan Pinheiro da Silva; e o chefe de gabinete do parlamentar, Germano Dalla Valentina.

A conclusão do projeto executivo possibilita o avanço para uma das etapas mais importantes do processo, que é o início das obras. Este projeto será realizado pela empresa SD Consultoria, com investimento por parte do governo Federal de R$ 1.448.354,07.

Conforme Busato, a conclusão deste projeto será uma conquista significativa para a população de toda a região e também para todos aqueles que dependem da rodovia para o transporte. “A tão esperada pavimentação deste trecho da BR 470 está mais próxima de se tornar realidade. Essa rota desempenha um papel fundamental no escoamento da produção, o que irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico regional”, afirma Busato.

O Dnit, através de contrato de conservação e manutenção, vem mantendo este segmento, tanto no trecho de terra como no pavimentado. A futura obra vai beneficiar os municípios diretamente atingidos, André da Rocha, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, mas também passará a ser uma ligação ao Norte do país para os demais da Serra Gaúcha, como Nova Prata, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, possibilitando outra opção de percurso.

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