No sábado, 07 de dezembro, terminou, em Iomerê/SC, o Brasileirão de Quatrilho, onde o cotiporanense Jucimar Razera somou a maior pontuação do ranking deste ano e tornou-se Campeão. Com isso, Jucimar é Bicampeão do Brasileirão de Quatrilho tendo os títulos em 2023 e 2024. O Brasileirão de Quatrilho teve suas rodadas realizadas em diversas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul
E, no último sábado, 14 de dezembro, em meio a tantas programações, ocorreu, na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, a primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Quatrilho de 2025, contando com a participação de mais de 140 inscritos e, destes, mais de 30 cotiporanenses. Já nesta primeira etapa dois munícipes ficaram entre os dez primeiros colocados, Éder André Moretto em 5º lugar e Celso Romanatto em 7º lugar.
Durante a programação foi entregue a premiação do Gauchão de Quatrilho 2024, no qual Jucimar Razera também foi campeão, Sérgio Falcade ficou em 7º lugar, Celso Romanatto em 11º e Gianluca Pitol em 18º. Na oportunidade, também foi prestada uma singela homenagem ao Sr. José Guido Moretto, jogador de quatrilho, cuja presença deixará saudades.
Em todas as rodadas, quer seja do Brasileirão de Quatrilho ou do Gauchão, haviam representantes do município participando. O quatrilho é um jogo de cartas tradicional e especialmente popular na região Sul do país.