Em agosto, o Coro Sementes do Amanhã estará em cartaz com a sua obra intitulada “DEIXE-ME IR – PRECISO ANDAR” que é o resultado do estudo e pesquisa do grupo sobre as festas e folguedos populares do Brasil. Por isso, uma sequência de apresentações está sendo organizada na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa (Rua Carlos Barbosa, nº 55, centro). Confira a programação abaixo:
.
22/08 (14h) – Alunos dos 2ºs anos das escolas públicas de Veranópolis
23/08 (14h) – Alunos dos 3ºs anos das escolas públicas de Veranópolis (com tradução em LIBRAS)
24/08 (19h) – Aberto ao público em geral com entrada gratuita
26/08 (14h) – Alunos dos 1ºs anos das escolas públicas de Veranópolis
27/08 (14h) – Alunos dos 4ºs anos das escolas públicas de Veranópolis
.
O espetáculo “DEIXE-ME IR – preciso andar” surge a partir do movimento, da busca e do reconhecimento do Coro Sementes do Amanhã de si a partir das raízes musicais brasileiras, das festas populares, das rodas, dos cortejos, da ancestralidade, dos folguedos e das melodias passadas de geração em geração através da oralidade. Por meio de histórias, muitas memórias se fazem presente e se transformam em cantigas que propagam o encantamento pelo mundo. Por isso, deixe-me ir, preciso andar, pois é caminhando que eu me reconheço e em meio à multidão eu me perco, me desfaço e me reencontro. E se alguém por mim perguntar, diga que eu só vou voltar depois que me encontrar.
.
O espetáculo “DEIXE-ME IR – preciso andar” tem a regência e direção geral de Lucas Nunes e acompanhamento instrumental de Joni Maziero (violão), Jefferson Nunes (percussão) e Vinícius Emanuel Feijó (piano).
.
Esta temporada de apresentações conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis (dias 22 e 23/08) e com o apoio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude (dias 26 e 27/08). O Projeto anual do Coro 2024 tem como mantenedora a SAMEVE e conta com o apoio do BB Seguros, da FENABB e do Movimento de Cursílios de Cristandade.
Câmara de Veranópolis realiza audiência pública; confira a pauta