Cooperativa Santa Clara lança leite fortificado voltado ao público de mais de 50 anos

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

Acompanhando as exigências do mercado, a Cooperativa Santa Clara expande o portfólio e lança o Leite Senior 50+ na versão UHT, voltado ao público acima de 50 anos que busca um envelhecimento saudável. O produto foi a novidade apresentada no estande da cooperativa para os supermercadistas que visitaram a ExpoSuper, em Balneário Camboriú (SC), entre os dias 18 e 20 de junho.

Conforme a Associação Brasileira de Laticínios, nos últimos cinco anos, 45% dos consumidores brasileiros acima dos 50 anos aumentaram o consumo de produtos lácteos fortificados. Dados de 2021 indicam que 26,1% da população brasileira está nesta faixa etária. O lançamento está alinhado às tendências de consumo e mantém a qualidade dos produtos Santa Clara.

“Os consumidores acima de 50 anos têm buscado aumentar a ingestão de alimentos saudáveis e que contribuam para sua disposição, e a Santa Clara está sempre trabalhando para atender às novas demandas e tendências do consumidor, oferecendo produtos de qualidade, que promovam saúde e benefícios nutricionais. Além disso, lançamentos como este reforçam e agregam à nossa marca,” comenta o diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra.

Mesmo direcionado ao consumidor sênior, o leite não tem contraindicação. É um alimento utilizado para prevenir a deficiência de vitaminas e fibras, auxiliando no alcance das recomendações nutricionais.

Em um copo de 200ml, o consumidor encontra 30% de cálcio, 15% de vitamina E, D e B12. Além disso, é uma fonte de fibras polidextrose. De acordo com Guerra, ele foi pensado para ser consumido em família, sem restrições de idade, proporcionando bem-estar e mais saúde para todos os consumidores.

Fonte: Correio do Povo

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >