Censo 2022 vai até dezembro e precisa de recenseadores

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu prorrogar, até o início de dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022. A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro deste ano.

O instituto manteve, no entanto, a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro.

Segundo o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora, por isso decidiu-se prorrogar o prazo dos trabalhos.

Em busca de mais recenseadores para o Censo 2022, o IBGE simplificou o processo para seleção de trabalhadores. Para conseguir concluir a coleta ainda neste ano, o Instituto também está contratando microempreendedores individuais (MEIs) e aposentados do serviço público.
➡ No Rio Grande do Sul, editais estão sendo realizados continuamente – assim que se encerra um processo, uma nova seleção é aberta. Em Veranópolis, interessados devem entrar em contato com a Agência do IBGE, pelo fone (54) 3441-2198
O endereço de cada posto de coleta está disponível no site do IBGE, na seção Trabalhe Conosco (https://www.ibge.gov.br/…/institu…/trabalhe-conosco.html).
Os requisitos mínimos para atuar como recenseador são ter ensino fundamental completo e disponibilidade de tempo para trabalhar.
Saiba mais em: censo2022.ibge.gov.br

SEJA O PRIMEIRO A COMPARTILHAR ISSO >