A Polícia Civil de Veranópolis apura as circunstâncias da morte de Vilma Girotto Carbonera, 78 anos. Ela foi atacada no pescoço pelo cão da família, um pitbull, na casa onde morava no bairro Renovação. O cão foi adotado há cerca de um ano pelo filho da vítima, que também morava na residência. Atualmente, o pitbull tem dois anos. O ataque aconteceu por volta de 12h40min de terça-feira, dia 14, quando Vilma alimentava o cão.
A mulher chegou a ser socorrida e a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima passou por necropsia e o delegado Tiago Baldin aguarda pelo resultado do exame para ter a causa da morte apurada pelo legista. Ele também está à espera do prontuário completo do atendimento médico prestado à vítima.
O animal seguia na casa da família até a noite de terça-feira. Como os familiares da vítima estavam muito abalados e manifestaram à polícia a vontade de não manter o cão na moradia, foram orientados a entrar em contato com a ONG de proteção animal que atua em Veranópolis para doar o animal.
Fonte: Pioneiro