A ONG Instinto Coruja divulgou que realizou mais um resgate de animal em situação de saúde complicada nesta semana. O cão Hórus, como está sendo chamado pelas integrantes da entidade, foi resgatado na noite de domingo, dia 11, em Veranópolis.
Conforme informado, após o resgate, foi conduzido para a Vetus Clínica Veterinária, onde segue internado, pois seu estado de saúde é gravíssimo. Passou por exames, os quais apontaram uma considerável anemia, motivo pelo qual necessitou de transfusão sanguínea ainda na madrugada.
“Apesar de ter uma casa e um ser que se dizia dono, foi deixado a míngua, para morrer sofrendo, sem água, sem comida, sem um abrigo adequado e amarrado com uma corrente que apertava seu pescoço. Quando o resgatamos, estava tão fraco, que sequer conseguia parar em pé. Passou tanta fome, que é possível ver e palpar todos os seus ossinhos. Sentiu tanto calor e sede, que quando recebeu água, bebeu incessantemente”, descreve a publicação da ONG.
Para custear o tratamento do cachorro, a entidade pede ajuda. “A conta do Hórus, com internação, medicações, sedação do cão doador e transfusão sanguínea, já passa de R$ 1.000,00. Não nos sentimos confortáveis de pedir ajuda com tanta frequência, mas infelizmente não sabemos como dar a volta. Portanto, se essa situação tocou seu coração e você puder nos ajudar com a conta do nosso menino grandão, deixaremos nossa chave PIX e desde já agradecemos. CNPJ 10.426.279/0001-23”.
A ONG realizou o resgate com o acompanhamento da Brigada Militar e Patram. “Aproveitamos, também, para agradecer imensamente a Brigada Militar e PATRAM pelo acompanhamento no resgate ontem, e a Delegacia de Polícia, que dará continuidade no caso”, finaliza a postagem.



Fotos: ONG Instinto Coruja/divulgação