A cantora e acordeonista Mari Terezinha Cabral Brum morreu no início da tarde desta segunda-feira, 30 de junho, aos 79 anos, de causas naturais em um residencial geriátrico do bairro Jardim Lindoia, em Porto Alegre. Conforme a filha Liane Teixeira, de 49 anos, ela estava bem durante a manhã e teve um mal súbito logo depois do almoço.
Nascida em Tupanciretã em 30 de março de 1946, ela ficou mais conhecida como Mary Terezinha (com y), quando em 1960, ainda adolescente, formou dupla com Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Mesmo após a separação da dupla, em 1984, Mary continuou a sua carreira solo.
Com Teixeirinha, ela teve uma relação amorosa e uma carreira por 24 anos. Ela deixa os dois filhos deste casamento, Alexandre, de 57 anos, e Liane, além do neto Francesco, de 14 anos.
O velório será realizado na terça-feira, dia 1º de julho, a partir das 13h, na Capela Premium do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. A cerimônia de despedida está prevista para as 19h.
Nos palcos, além de cantora, era acordeonista e compositora. Ela também era conhecida como a “menina da gaita”. Mary também estrelou 12 filmes, como “Gaúcho de Passo Fundo”, “Ela Tornou-se Freira”, “Carmen a Cigana” e “Coração de Luto”. Nos últimos anos, Mary estaria se dedicando a música gospel.
Com informações do Correio do Povo e G1.