Novamente, em apenas onze dias, um temporal causou prejuízos em toda a Serra Gaúcha. Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves e Garibaldi foram as cidades mais atingidas neste domingo (14), por volta de 18h. Muitas árvores e galhos pelas ruas das cidades, inclusive nas rodovias mais usadas no final de tarde e início da noite: Rota do Sol (RSC-453) e ERS-122, além de registros de quedas de árvores na BR-470.
Em Garibaldi, parte da cidade está sem energia elétrica, como a região do acesso Norte até a central devido ao temporal. Com a força do vento, uma árvore caiu sobre um carro na Borges de Medeiros, esquina com a Dante Grossi. Na Parati verde em movimento estava o motorista que não se feriu. Na Avenida Independência, um árvore levantou a calçada e caiu sobre a entrada de um restaurante. Rua Fortunato Chesini, centro, um poste caiu sobre uma casa e no bairro Ferroviário também houve queda de árvore. Três viaturas dos bombeiros estão atendendo diversos chamados pela cidade. Se você tem algum registro coloque a foto nos comentários.
Em Veranópolis, houve falta de energia elétrica em vários pontos e, ainda, pelo menos 11 árvores caíram e precisaram ser removidas pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a guarnição local, o trecho que mais registrou problemas foi na localidade de Monte Bérico, onde foi necessária a utilização também de uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Veranópolis e PRF (Polícia Rodoviária Federal) para a liberação da BR 470.
Em Caxias do Sul, o temporal começou avisando sua chegada pelo surgimento de nuvens escuras, bastante carregadas e trovoadas. Por volta de 18h03, começaram os pingos e em questão de minutos, vento forte, alagamento, queda de granizo. Mais uma vez a cidade passando por um temporal de grandes proporções.