O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron, entregou na segunda-feira, dia 04, a carta de renúncia ao cargo de vereador. Caron estava afastado da Câmara de Vereadores devido ao pedido de licença realizado em setembro deste ano. O ex-vereador informa que as razões que o levaram a esta decisão são de cunho estritamente pessoal.
Em seu lugar assume o cargo à vereadora, de forma definitiva, a então suplente Gioconda Carla Dal Ponte, a presidência da Casa Legislativa fica com Luis Carlos Comiotto.
Vereador é acusado de tentativa de homicídio:
O Ministério Público (MP) denunciou à Justiça, por tentativa de homicídio, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB). O crime aconteceu no dia 20 de setembro, quando um homem, que é caminhoneiro, fazia a entrega de uma carga de frutas em uma distribuidora de propriedade do vereador, e foi baleado. Segundo a Polícia Civil, o político atirou com uma arma de fogo contra o rosto dele, jogou a arma fora e se entregou as autoridades policiais.
O alvo do tiro chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Caxias do Sul e recebeu alta após duas semanas de tratamento. Apesar disso, a recuperação dele não foi completa: enfrenta sequelas, como a falta de movimento em um dos braços.
Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu em setembro deste ano. Caron foi preso em flagrante, e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça pouco tempo depois. Hoje, ele responde pelo crime em liberdade, pois a Justiça concedeu liberdade provisória após audiência de custódia em que seus advogados apresentaram um habeas corpus.
Fontes: Câmara de Vereadores e G1